“Diários de Che Guevara”, baseada em factos reais, passa-se em 1952, quando dois amigos partem numa viagem rumo ao desconhecido continente da América Latina, tornando-se esta uma verdadeira descoberta interior. Partindo na velha e “Poderosa” motocicleta, propõem-se a fazer Buenos Aires a Caracas, descobrindo os contornos de um continente étnico e culturalmente rico, misturando-se com as populações que visitam e trazendo o que de melhor e mais humano lhes é oferecido.

O filme baseado na viagem original, conta com o argumento escrito por José Rivera, que se apoiou numa longa pesquisa feita aos diários originais dos dois amigos e com o suporte da família de Che Guevara assim como do próprio Alberto Granado (com 82 anos).

"Diários de Che Guevara" é um trabalho envolvente, muito esperado por todos os que sempre admiraram a vida deste revolucionário controverso. Poderão conhecer agora um pouco da sua vida, antes de este se tornar o conhecido Che Guevara.

Um filme de Walter Salles, realizador de "Central do Brasil" (Nomeado para os Óscares e premiado nos Globos de Ouro, Festival de Berlim e prémios BAFTA), conta com a participação de Gael García Bernal (Ernesto Che Guevara) conhecido pela sua participação em “Amor Cão”, “O Crime do Padre Amaro” e no recente "Má Educação", bem como Rodrigo de la Serna (Alberto Granado) que tem vindo a afirmar-se com uma versátil carreira na Argentina, quer no cinema quer na televisão.